Skip to content
Wagner Soares Web Design

Seu Site gerando uma boa esperiência

Já parou para pensar na experiência que o usuário tem ao entrar em seu Site?

Não basta simplesmente atrair centenas e dezenas de milhares de visitas para seu Site e não pensar na experiência que seu visitante terá ao entrar e começar a navegar nele.

Além de um conteúdo de qualidade, devemos pensar em facilitar a vida do usuário que entrou em seu Site oferecendo de maneira rápida e prática tudo aquilo que ele procura, indo direto ao ponto.

Imagine se você vai a uma loja de calçados, entra na loja, fica olhando a vitrine e o vendedor demora muito a lhe atender, e para piorar a situação você pede uma ajuda ou uma sugestão e ele vira e diz para você procurar o fulano de tal que ele pode quem sabe lhe ajudar…

Trazendo essa realidade para a internet, quando um visitante chegar até o seu Site (loja de calçados), rapidamente você tem que lhe atender oferecendo soluções para suas necessidades. No caso da loja de calçados o vendedor deveria perguntar ao cliente qual tipo de calçado ele procura, para qual tipo de atividade, e logo oferecer as opções de preços marcas e tudo mais, porque se ele saiu de sua casa e foi até uma loja de calçados, ele realmente quer comprar um par de calçados e basta o vendedor exercer o seu papel da melhor forma para captar esse cliente. Da mesma forma se o internalta achou o seu site ou recebeu um link e entrou, é porque  ele realmente está interessado no conteúdo que você está se propondo a oferecer, e cabe a você atender as suas expectativas oferecendo um conteúdo de qualidade e bem organizado em seu Site.

Vamos  a algumas dicas eficazes para melhorar a expêriencia no seu Site

Organize seus textos
Organize seus textos de formar direta e de forma que fique fácil a leitura. Lembre-se de por um começo, meio e fim.

Navegação
Tenha no menu do seu Site títulos bem claros que ajudaram o visitante a navegar em seu site sem que ele fique perdido. Pense que quando o visitante entrar em seu Site, ele tem que achar rapidamente o que ele quer sem  complicações. Ex.: Se a pessoa está em uma página de downloads do Site, o link que disponibiliza o arquivo tem que está em uma posição que a pessoa veja facilmente e faça o download. Caso contrário, ela vai ficar subindo e descendo o scroll da página procurando o link, até que ela se irrita e sai do Site “e isso já aconteceu comigo“. Então tenha menus claros e links bem posicionados para que seu visitante não demoro a achar o que ele procura em seu Site.

Poluição
Evite poluir seu site com coisas desnecessárias como, banners popup, animações em excesso e até mesmo coisas bizarras como gif animados “sim, nos dias de hoje você ainda encontra sites com esse tipo de animação“. Além dessa poluição toda deixar o seu Site mais pesado, ele pode tirar a atenção do seu visitante para o que realmente importa no Site. Então mantenha o foco e lembre-se que em muitos casos menos é mais…

Então é isso, essas são pequenas dicas mais que bem aplicadas podem fazer uma grande diferença em seu Site.

Precisando é só entrar em contato.

Web Design Wagner Soares. Há mais de 10 anos trabalhando como Web Design e Design Gráfico, é apaixonado por CMS e Marketing Digital.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*