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Wagner Soares Web Design

Seu Site gerando uma boa esperiência

Já parou para pensar na experiência que o usuário tem ao entrar em seu Site?

Não basta simplesmente atrair centenas e dezenas de milhares de visitas para seu Site e não pensar na experiência que seu visitante terá ao entrar e começar a navegar nele.

Além de um conteúdo de qualidade, devemos pensar em facilitar a vida do usuário que entrou em seu Site oferecendo de maneira rápida e prática tudo aquilo que ele procura, indo direto ao ponto.

Imagine se você vai a uma loja de calçados, entra na loja, fica olhando a vitrine e o vendedor demora muito a lhe atender, e para piorar a situação você pede uma ajuda ou uma sugestão e ele vira e diz para você procurar o fulano de tal que ele pode quem sabe lhe ajudar…

Trazendo essa realidade para a internet, quando um visitante chegar até o seu Site (loja de calçados), rapidamente você tem que lhe atender oferecendo soluções para suas necessidades. No caso da loja de calçados o vendedor deveria perguntar ao cliente qual tipo de calçado ele procura, para qual tipo de atividade, e logo oferecer as opções de preços marcas e tudo mais, porque se ele saiu de sua casa e foi até uma loja de calçados, ele realmente quer comprar um par de calçados e basta o vendedor exercer o seu papel da melhor forma para captar esse cliente. Da mesma forma se o internalta achou o seu site ou recebeu um link e entrou, é porque  ele realmente está interessado no conteúdo que você está se propondo a oferecer, e cabe a você atender as suas expectativas oferecendo um conteúdo de qualidade e bem organizado em seu Site.

Vamos  a algumas dicas eficazes para melhorar a expêriencia no seu Site

Organize seus textos
Organize seus textos de formar direta e de forma que fique fácil a leitura. Lembre-se de por um começo, meio e fim.

Navegação
Tenha no menu do seu Site títulos bem claros que ajudaram o visitante a navegar em seu site sem que ele fique perdido. Pense que quando o visitante entrar em seu Site, ele tem que achar rapidamente o que ele quer sem  complicações. Ex.: Se a pessoa está em uma página de downloads do Site, o link que disponibiliza o arquivo tem que está em uma posição que a pessoa veja facilmente e faça o download. Caso contrário, ela vai ficar subindo e descendo o scroll da página procurando o link, até que ela se irrita e sai do Site “e isso já aconteceu comigo“. Então tenha menus claros e links bem posicionados para que seu visitante não demoro a achar o que ele procura em seu Site.

Poluição
Evite poluir seu site com coisas desnecessárias como, banners popup, animações em excesso e até mesmo coisas bizarras como gif animados “sim, nos dias de hoje você ainda encontra sites com esse tipo de animação“. Além dessa poluição toda deixar o seu Site mais pesado, ele pode tirar a atenção do seu visitante para o que realmente importa no Site. Então mantenha o foco e lembre-se que em muitos casos menos é mais…

Então é isso, essas são pequenas dicas mais que bem aplicadas podem fazer uma grande diferença em seu Site.

Precisando é só entrar em contato.

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Marketing Digital na Web

O que é Marketing Digital, e como trabalha-lo de forma correta.

Marketing Digital são ações de marketing por meios de ferramentas digitais como internet, televisão, rádio etc. Visando divulgar uma marca, um produto ou até mesmo divulgando você, fazendo o seu próprio Marketing Pessoal.

Com a internet, você tem um grande campo aberto para fazer o Marketing Digital do seu negócio. Tendo em vista os custos e os resultados que podem ser alcançados, um Website, um Blog, ou até mesmo uma Rede Social como o Facebook podem gerar bons frutos trabalhando de maneira correta o Marketing Digital da sua empresa.

Vamos ver alguns pontos que podem lhe ajudar a dar uma alavancada no seu Marketing Digital.

 

Email Marketing. Vale a pena?

Sim, se trabalhado de forma correta. A primeira coisa que lhe digo é: Fuja de maling comprado, isso não te trará beneficio algum, e pode trazer um feedback bem negativo para sua marca. Ou seja, ao invés de gerar conversões, com essa prática você estaria denegrindo o seu nome na internet.

Planeje as suas táticas de capturar emails para sua lista. Ofereça algo em troca por isso, algo que realmente tem valor, que com certeza as pessoas que acessarem seu conteúdo teram prazer em assinar sua lista de emails.

Mídias Sociais.

Use e abuse das Mídias Sociais (no bom sentido). Use as como uma forma de Marketing Digital se mantendo ativo nelas, crie posts interessantes, não poste somente algo relacionado ao seu produto (venda), mais sim ao seu nicho de mercado. Com isso você pode alcançar o famoso Marketing Viral, onde o seu post de qualidade é visto por milhares de pessoas que vão curtir e compartilhar esse conteúdo e sua marca vai ganhando cada vez mais valor dentro da Rede.

Network.

Não veja seus concorrentes como inimigos mortais na internet. Muitos preferem manter a distância de seus concorrentes, achando que se estiverem próximos de alguma forma pode atrapalhar os seus negócios. Pelo contrário, se seu concorrente realmente tem valor, e como você também oferece um serviço ou produto de qualidade, traga-o para perto de você. Mantenha o contato com pessoas que entendem do seu nicho de mercado, pois no futuro vocês podem de alguma forma trabalharem juntos. Isso também é Marketing.

Anúncios.

Em uma campanha de Marketing Digital, investir em anúncios é uma ótima opção para obter resultados rápidos e eficientes. Seja um post promovido no facebook, ou links patrocinados no Google, se suas campanhas for bem elaboradas, sem dúvida o retorno é excelente tendo uma alta taxa de conversão.

Marketing Digital na Internet

Bom, é claro que Marketing Digital na internet não se limita somente nos pontos citados acima, mais sem dúvidas é algo que vale a pena investir tempo, e se possível dinheiro para que os resultados apareçam.

 

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Site com qualidade. Mantenha-se ativo e gere mais conversões.

5 dicas para melhorar a qualidade do seu Site, e ter mais conversões.

Sabemos que não basta ter um website e simplesmente abandona-lo, pois precisamos manter nossos clientes fidelizados, ou seja, uma vez que recebemos uma visita em nosso site, precisamos fazer com que esse usuário volte. Mais isso só acontece se realmente ele encontrar o que procura e ter suas questões resolvidas de alguma forma, através de um conteúdo bem elaborado e de qualidade.

Segue abaixo algumas dicas para manter um site com qualidade, e ter seu público alvo fidelizado gerando assim mais conversões.

Ofereça conteúdo informativo.

Ofereça um conteúdo que pode ajudar o visitante do seu site. Antes mesmo de oferecer algum serviço, pense como você pode ajudar o seu futuro cliente. Oferecendo algo que para você pode parecer simples, mais que para uma pessoa leiga no assunto pode ser muito útil.

Ex.: Se você tem um site e o seu nicho é culinária, você pode oferecer um conteúdo grátis dentro do seu site contendo técnicas de culinários, ou até mesmo dicas para se montar um negócio no seu nicho. Isso é apenas um exemplo para você entender como pode criar diversos tipos de conteúdos com o objetivo de ajudar seus visitantes.

SEO – Apareça de forma agradável para o Google.

SEO (Search Engine Optimization) que no modo geral são técnicas de otimização para o seu site visando o melhor posicionamento nos mecanismo de busca, em principal no Google. Aplicando as técnicas de maneira correta em seu Site, você poderá aumentar e muito o tráfego orgânico em seu site.

Ofereça uma boa experiência.

Todo o usuário que entrar em seu site, ele quer ter seus problemas ou questões resolvidas, ou no máximo que você mostre a ele qual caminho seguir para que isso aconteça. Então, investir em conteúdo de qualidade é sem dúvidas o principal fator para ter um site de qualidade. Tente pensar com a cabeça do visitante do seu site, entre em seu site e veja se realmente ele encontraria o que está procurando. Mantenha o foco no seu nicho, e ofereça uma experiência agradável aos visitantes do seu Site.

Faça bom uso das redes sociais.

As Redes Socias tem sua importância, se trabalhada de maneira correta pode trazer grandes benefícios para o seu negócios na internet. Manter-se ativo nas Redes Sociais é fundamental, e atrair os seus seguidores para o Seu Site também é uma ótima maneira para manter-se integrado com seu público alvo.

Feedback

De atenção as respostas do seu Site. É muito frustante quando você entra em um site, gosta do conteúdo, entra em contato com o Administrador do mesmo,  passa dias e mais dias e você não recebe nada além daquela resposta automática dizendo (Obrigado por entrar em contato. Em breve você receberá a resposta para sua questão). A sençassão que dá é de descaso total da empresa, como se não fosse interessante para eles lhe ter como um cliente. Então, tente separa um tempo para dar Feedback aos contatos gerados pelo seu Site, algo rápido mais com a devida atenção. Isso trará muita credibilidade ao Site.

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Website | Porque eu devo ter um?

Website – Veja nesse post algumas das grandes vantagens de se ter um.

Vivemos em um mundo onde a tecnologia está cada vez mais presente na vida da sociedade, e ter um Website não  é só uma necessidade como também é algo fundamental. Pelas suas inúmeras vantagens, ter um Website é sem sombra de dúvidas uma das melhores ferramentas para apresentar o seu trabalho de forma profissional na internet.

Confira abaixo algumas das grandes vantagens de se ter um Website.

APRESENTE SUA EMPRESA
Apresente-se de forma profissional na Internet com um Website que tenha a sua identidade visual, ou seja, que tenha a cara do seu negócio. Um Website exclusivo combinando um ótimo layout com um bom sistema que atenda as necessidades do seu público alvo, te trará muita credibilidade dentro da internet.

VITRINE – AUMENTE SUA EXPOSIÇÃO
Com um Website você terá uma grande exposição de seus produtos e serviços para o mundo. Trabalhando de forma correta, muitas pessoas terão acesso ao seu conteúdo através de um  Website bem elaborado e encontraram informações importantes sobre você de forma bem simples e dinâmica.

MANTENHA – SE A DISPOSIÇÃO
Com um Website você mantem seu negócio disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, ou seja, mesmo em um fim de semana ou feriado, muitas pessoas estarão procurando algo relacionado ao seu negócio e  podem lhe encontrar através de uma simples busca no Google, gerando assim um contato através de um formulário de email dentro do seu Website.

VALORIZAÇÃO
Alem de ampliar as suas oportunidades de negócios, com um website bem elaborado você proporciona confiança para o seu público alvo, e assim agregando cada vez mais valor a sua marca.

RELACIONAMENTO
Através do seu Website, você gera muito mais relacionamento com seu público ou clientes, mantendo um canal de relacionamento ativo e dando a devida atenção aos seus contatos de emails que consequentemente  serão gerados através de seu website.

INVESTIMENTO
Comparado com os meios tradicionais de mídia como por exemplo rádio e televisão, um website tem um investimento muito inferior e pode ter um alcance tão grande quanto. Tendo em vista que uma propagando em mídias tradicionais só irá aparecer em quantidades x por dia e em determinados horários pré estabelecidos, o seu Website tem uma grande vantagem pois ele fica disponível 24hs por dia para o seu público.

Viu como ter um Website é uma ótima ferramenta, e tem se tornado cada vez mais indispensável para o sucesso de um negócio?